Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entre Tejo e Sado

Por dentro dos dias e da vida

Por dentro dos dias e da vida

«Printto Me» impressora 3D Desenvolvida e totalmente fabricada por dois Barreirenses

A Printto Me é uma impressora 3D desenvolvida e totalmente fabricada por dois Barreirenses, Mauro Ferreira e Sergio Ferreira. Sublinha Mauro Ferreira - "o lema deste projeto é ´Nada se perde tudo se transforma em 3D´". 

No próximo domingo, dia 19 de Janeiro, durante a manhã, pode tomar contacto com este projecto, no Café Bar da SFAL - Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense, no concelho do Barreiro.

 

Nos últimos anos, as impressoras 3D tornaram-se financeiramente acessíveis para pequenas e médias empresas, levando a prototipagem da indústria pesada para o ambiente de trabalho. 
Além disso, é possível simultaneamente depositar diferentes tipos de materiais. A tecnologia é utilizada em diversos ramos de produção, como em joalheria, calçado, design de produto, arquitetura, automotivo, aeroespacial e indústrias de desenvolvimento médico.Impressão 3D, também conhecida como prototipagem rápida, é uma forma de tecnologia de fabricação aditiva onde um modelo tridimensional é criado por sucessivas camadas de material.1 São geralmente mais rápidas, mais poderosas e mais fáceis de se usar do que outras tecnologias de fabricação aditiva. 
Oferecem aos desenvolvedores de produtos a habilidade de num simples processo imprimirem partes de alguns materiais com diferentes propriedades físicas e mecânicas. Tecnologias de impressão avançadas permitem imitar com precisão quase exata a aparência e funcionalidades dos protótipos dos produtos.

Canal do youtube da Printto Me 3D: http://www.youtube.com/channel/UCTHqJt-eafb-sauj99ElPWQ?feature=watch
http://www.printtome3d.pt.to

Email:
 printtome3d@gmail.com

 

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=9000082&mostra=2

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

COMUNICAÇÃO SOCIAL

AUTARQUIAS

ESCOLAS

EMPRESAS

BLOGUES DO BARREIRO

ASSOCIAÇÔES E CLUBES

BLOGUES DA MOITA

SAPO LOCAL

PELO DISTRITO

CULTURA

POLITICA

TWITTER

FACEBOOK ROSTOS