Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entre Tejo e Sado

Por dentro dos dias e da vida

Por dentro dos dias e da vida

Foi mesmo um dia especial….

22279940_10211841651295312_3210111493052480739_n.j

 

Há dias que as emoções florescem na pele, nascem em flocos de neve nos olhos, colorindo a paisagem numa penumbra, que, sentimos são os nervos a mergulhar na neblina matinal, e, lá dentro, através desse nevoeiro sonolento visualizamos as memórias, todo o tempo que vivemos.

Pode ser um abraço. Pode ser um beijo. Pode ser um sorriso. Pode ser um olhar. Pode ser um simples gesto.

 

Há dias que são mesmo dias especiais, aqueles que permitem sentir, que por mais voltas dadas na vida, de dificuldades, de adiamentos, de falta de sorrisos, de lágrimas, há sempre um tempo, aquele que abre um novo caminho, onde nascem outros novos caminhos.

E, nesse instante, podemos sonhar com o novo, mas, a experiência e a aprendizagem da vida, já permitem saber o que é a humildade, uma humildade que se faz, porque a humildade não se afirma – a humildade é um exemplo feito de acções e não de palavras.

 

Por vezes, sem querer, falamos com o coração, abrindo a mente, rasgando os nervos, fazemos isso, só, apenas, com aqueles que temos no coração.

Não por arrogância, nem por insanidade mental, fazemos, porque estamos a respirar com as palavras.

 

Hoje foi um, destes dias, levado pelas emoções que tocavam o coração senti as palavras rasgar o vento, soprando num vendaval de sentimentos.

Depois, sim depois, olhei em meu redor e, olhando a vida real, sorri! Na vida, por vezes, não há nada melhor que sorrir.

 

Hoje foi um dia especial, daqueles, que nos dizem, por mais que a vida nos ensine, há sempre mais e muito mais a aprender, essa vida feita de aprendizagens. Aprendizagens que dão a mão ao passado, ao presente, fazendo do presente esse futuro, construído diariamente, onde estamos sempre a aprender.

Sim, devemos abrir o coração, expressar os nervos em palavras, só com quem nos entende, só com quem nos abraça e, esses, são sempre os que fazem brilhar os nossos olhos e sentir que AMOR e AMIZADE, são sementes, que dão flor e fruto.

 

Hoje, senti que não há nada mais belo na vida que encontrar, nas raízes do tempo, as raízes do que somos. Aprendendo. Errando. Sorrindo.

Foi mesmo um dia especial….

Até amanhã!|

 

António Sousa Pereira

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

COMUNICAÇÃO SOCIAL

AUTARQUIAS

ESCOLAS

EMPRESAS

BLOGUES DO BARREIRO

ASSOCIAÇÔES E CLUBES

BLOGUES DA MOITA

SAPO LOCAL

PELO DISTRITO

CULTURA

POLITICA

TWITTER

FACEBOOK ROSTOS

Em destaque no SAPO Blogs
pub