Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entre Tejo e Sado

Por dentro dos dias e da vida

Por dentro dos dias e da vida

Espectáculo “Fernando Mil Pessoas Uma Musa e…”volta a Alcácer do Sal depois de Inglaterra

Alcácer do Sal<br>Espectáculo “Fernando Mil Pessoas Uma Musa e…”volta a Alcácer do Sal depois da apresentação em Inglaterra<br>Alcácer do Sal vai assistir no próximo dia 4, sexta-feira, ao espectáculo “Fernando Mil Pessoas Uma Musa e…”, da autoria do encenador italiano Mario Fedele, baseado em textos de Fernando Pessoa e integrado nas comemorações dos 120 anos do nascimento do poeta. A partir das 21h30, no auditório municipal da cidade, com entrada gratuita, será possível rever Alexander Search, Álvaro de Campos, Bernardo Soares, Alberto Caeiro e Ricardo Reis, declamados em português e inglês.

 

Este espectáculo de poesia, melodia e gesto expressivo, apresentado pela Leonor Alcácer Produções, é a resposta a um convite do Centro de Língua Portuguesa do Insti­tuto Camões na Universidade de Oxford, para conceber, criar, produzir e realizar um trabalho original sobre a obra do poeta Fernando Pessoa. A estreia teve lugar no dia 27 de Fevereiro de 2008 no Auditório do St John´s College da Universidade de Oxford, Inglaterra, onde estiveram presentes várias personalidades civis e da academia universitária, bem como do mundo diplomático, empresarial e cultural.

Produzido por Nuno Pinto Teixeira, conta com as interpretações da actriz Leonor Alcá­cer, da cantora Zi Plátano, da pianista Ana Rá e de Mario Fedele, como bailarino (Accademia Nazional Di Danza, Roma) e tem os patrocínios da The New Renais­sance Art Gallery, Herdade da Comporta, S.A., da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, onde decorreram os ensaios. O espectáculo é parte integrante do Projecto Cego­nha – projecto de acção social, cultural e educativa – que, dirigido por Leonor Alcácer, iniciará uma fase de internacionalização do que se faz, ou se pode fazer, no actual tecido cultural português, sobretudo nas regiões mais descentradas e subde­senvolvidas.

O projecto pretende também começar uma tournée nacional que passará por várias escolas de diferentes ciclos lectivos para que os estudantes conheçam, de maneira diferente, a obra de Fernando Pessoa. Desta forma, a peça estreia às 17 horas no mesmo dia, para os alunos do concelho de Alcácer do Sal.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

COMUNICAÇÃO SOCIAL

AUTARQUIAS

ESCOLAS

EMPRESAS

BLOGUES DO BARREIRO

ASSOCIAÇÔES E CLUBES

BLOGUES DA MOITA

SAPO LOCAL

PELO DISTRITO

CULTURA

POLITICA

TWITTER

FACEBOOK ROSTOS

Em destaque no SAPO Blogs
pub